Infelizmente, ficamos cerca de uma semana sem escrever, porém, mesmos com este atraso, vale dedicar algumas linhas à etapa final do CamBOr, ocorrida em Caldas Novas/GO, no final de semana passada.
A etapa teve início na sexta-feira, no Lagoas Termas Parque, com a prova de revezamento. A prova acabou marcada pela grande quantidade de protestos apresentados em virtude de uma falha na impressão do mapa, gerando confusão e a desclassificação de várias equipes. Foi uma prova relativamente longa em comparação com as últimas etapas, em um mapa com área bem aberta e algumas trilhas dentro da área verde. O trio formado por Fabio Cruz Weis e o casal Pasturiza foi o vencedor do percurso Adulto.
No sábado, tivemos o percurso médio, no Parque Estadual Serra de Caldas (PESCAN). A área demonstrou ser tecnicamente e fisicamente de elevada dificuldade. A grande quantidade de pedras, a chuva incessante e algumas partes com forte desnível foram características marcantes. Apesar de ser uma área bastante aberta, a orientação exigia muita atenção dos atletas.
No domingo a etapa encerrou-se com o percurso longo. Este percurso foi no mesmo mapa do dia anterior, porém utilizando mais áreas verdes. Neste dia vimos uma grande disputa na Elite masculina, com o 4 primeiros atletas somando uma diferença menor que 2 minutos. Já Elite feminina foi vencida com tranquilidade por Tânia Carvalho.
Os resultados finais da III etapa do CamBOr ficaram assim:
D 21 E - 1. Tânia Maria Carvalho (COUFRJ) - 77 pontos
2. Mirian Ferraz Pasturiza (COSaM) - 77 pontos
3. Elaine Lenz (COI) - 68 pontos
4. Soraya Cabral (KAAPORA) - 65 pontos
5. Sônia de Conti (COSaM) - 63 pontos
H 21 E - 1. Juscelino Karnikowski (COGA) - 80 pontos
2. Ironir Alberto Ev (COS) - 70 pontos
3. Leandro Pasturiza (COSaM) - 70 pontos
4. Cleber Baratto Vidal (NATURA) - 70 pontos
5. Gilson Schropfer (COSaM) - 64 pontos
(A jovem delegação gaúcha - o futuro do esporte)
Fotos: Orientação Esporte - Flickr
Nenhum comentário:
Postar um comentário