quinta-feira, 13 de outubro de 2011

1st. International Maldonado O-Meeting & VII Copa Mercosul de Orientação


     O primeiro Maldonado O-Meeting  e a VII Copa Mercosul de Orientação ocorrerão nas cidades de Maldonado e Punta Del Este no Uruguai. As inscrições serão encerradas no dia 28 de Outubro e nós fizemos a tradução e resumo do boletim 2 para vocês!
     O 1st. O-Meeting tem por finalidades:

  •  Realizar um ciclo de difusão e desenvolvimento da Orientação na capital uruguaia e demais localidades no mês de Outubro.
  • Promover um ciclo de formação e aperfeiçoamento técnico na Orientação com curso e clínica de árbitro internacional (IOF Adviser).
  • Realizar um conjunto de corridas de Orientação a pé (Foot-O) com premiação para várias categorias, desde principiantes até a elite.
  •  Realizar a VII Copa Mercosul de Orientação conforme a Confederação Sul-Americana de Orientação (percurso único no domingo).
  • Fazer uma oficina explicativa e demonstração de Orientação de Precisão (Trail-O) e Orientação para senis.
     Confira a programação:


     As categorias para o Sprint, Média e Longa distância serão: H-12, D-12, H-14, D-14, H-16, D-16, H-18, D-18, H-20, D-20, H-21, D-21, H-35, D-35, H-40, D-40, H-45, D-45, H-50, D-50, H-55, D-55, H-60, D-60, H-65, D-65, H-70, D-70, H-75, D-75, H-80, D-80, H-85, D-85, H-90, D-90, podendo participar pessoas de qualquer idade nas Cats.H/D21. Os clubes e federações devem enviar as inscrições indicando as sub-categorias: E,A,B, C o N (Principiantes).
     Para a corrida de Revezamento as equipes deverão ser constituídas de 3 atletas nas categorias: H- Homens, D- Damas e  HD- misto (com no mínimo uma dama), dos 15 até 50 anos. A demonstração de Orientação de precisão terá categoria única.
     Valores:

     Informações do Terreno:

  • Terreno Urbano: Ruas bem definidas com escasso desnível que permitem alta velocidade. O trânsito será interrompido durante o evento, mas a responsabilidade é inteira do atleta ao atravessar as ruas.
  • Terreno natural: Predominância de arbustos e bosques que reduzem a velocidade de corrida. Estradas bem definidas e trilhas em abundância cortam o terreno. Existem penhascos e formações rochosas em toda a área do mapa.
Tempo para os vencedores:

Mais informações e inscrições em: 




Federación Uruguaya de Orientación
feduru.orientacion@gmail.com 
 www.orientacion-uruguay.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário