quinta-feira, 20 de outubro de 2011

III Etapa do CamBOr 2011 - I


     Estamos de partida para a cidade de Caldas Novas/GO. Nesta bela região turística do Centro-Oeste brasileiro, conhecida pelas piscinas de águas termais, ocorrerá a última etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação. 
     A expectativa é de um excelente evento, organizado pela debutante Federação de Orientação de Goiás (FOG) juntamente com o Clube de Orientação Entre Rios - Ipameri (COER), o Clube de Orientação Serra dos Cristais - Cristalina (COSEC), o Clube de Orientação da Região das Águas Termais - Caldas Novas (CORAT) e o Clube de Orientação do Triângulo Mineiro - Uberlândia (COTRIM).
     Apesar de os clubes do Estado de Goiás terem pouco mais de um ano de existência, o trabalho que vem sendo desenvolvido por seus integrantes e a parceria com o COTRIM nos dão sinais de uma competição de alto nível.
     Começamos nesta sexta-feira, as 15h com o percurso de Revezamento, e passaremos pelos percursos médio e longo nos dias seguintes. Somente estes dois percursos são válidos para o Ranking individual.
     Juntamente com a III etapa, teremos o encerramento e premiação final do CamBOr. As duas provas que definem os campeões devem ver grandes disputas. Na Elite masculina, Leandro Pasturiza tem boa vantagem sobre os demais, tendo vencido 3 dos quatros percursos anteriores e somando 157 pontos. Ele é seguido por Cleber Baratto Vidal (140), Vanderlei Bortoli (136), Juscelino Karnikowski (133) e João Koltun (127). Atualmente ocupo a nona posição (106) e minhas pretensões não vão além de manter-me entre os 10 melhores.
     A Elite Feminina tem como líder atual Miriam Pasturiza, que assim como o esposo possui 3 vitórias e soma 157 pontos. Seguem-se Tânia Carvalho (147), Soraya Cabral (135), Andréia Martins (128) e Juliane Valéria Mendonça (126). Sara ocupa a oitava posição (também com 106) e tem como meta encerrar o ano entre as 7 melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário