quinta-feira, 1 de março de 2012

Novo OCAD 11

   
      Foi anunciado no mês de fevereiro o lançamento do programa OCAD 11, versão de teste beta. O OCAD 11 oferece mais de 100 novos recursos e melhorias diversas, que facilitam a elaboração de
mapas, bem como o trabalho do usuário. O lançamento oficial do software está previsto para o segundo trimestre de 2012.
     Abaixo, separamos uma lista das modificações mais interessantes:

  • A camada de layout tem sido incorporada, o que permite adicionar informação periférica ao mapa. Logotipos, títulos, bem como outros objetos gráficos como legendas automáticas ou das grades de coordenadas podem ser adicionados ao mapa. Isto tornará mais fácil de produzi-los completos.
  • O modo ‘Visualização’ apresenta nova ‘Régua’, ‘linhas guias’, e modo de visualização de ‘linha mestra’. Juntamente com a nova opção de desenho e edição. Ela auxilia na correspondência de mapear objetos com precisão e vai ajudá-lo a fornecer mapas topologicamente ajustados de acordo com os padrões GIS.
  • O módulo de Web Map Services (WMS) faz com que seja possível carregar mapas de vários provedores WMS tanto como um rascunho para atualizar seu mapa ou usá-lo como um mapa base.
  • O OCAD 11 tem várias ferramentas de desenho e edição. Modos de desenho de ponto múltiplo e escalonado facilitarão a confecção do mapa em áreas urbanas, enquanto ferramentas de edição, tais como: remodelar, cortar objetos, interpolar, mover e / ou duplicar faz do processo de mapear significativamente mais eficiente.
  • Além da ferramenta de conexão GPS em tempo real para a captura de dados geográficos no terreno, OCAD 11 agora oferece uma conexão para permitir a captura de dados de um telêmetro laser.
  • A ‘Modelagem Numérica de Terreno’ módulo para cálculo de contornos e sombras foi aprimorada para permitir o uso de novas fontes de dados, tais como alt (dados de altura do Space Shuttle) e LAS(laser airborne scanning). Há novas ferramentas analíticas que permitem determinar a classificação da altura da vegetação e inclinação dos mapas.
  • A conexão com o banco foi melhorada tornando o gerenciamento muito mais fácil, por exemplo, suportando o Microsoft Access e Excel como banco de dados padrão e transformar sistema de coordenadas diferentes, durante a importação de arquivos Shape Files.shp.
  • O Mapas para Internet do OCAD 11 para exportação (OIM) foi totalmente revisto de acordo com os padrões(OpenLayers) HTML e JavaScript. Isto lhe permite criar uma versão de mapa interativo para Internet do seu mapa com apenas alguns cliques.
  • Além disso o OCAD 11 Solução Servidor-Ciente vai permitir que vários usuários trabalhem simultaneamente em projetos de mapa comum tanto dentro de sua rede de computador como na Internet.

     O OCAD 11 versão beta de teste está disponível gratuitamente para todos os usuários atuais de OCAD 10 Standard ou Professional. OCAD 10 deve ser instalado e ativado no mesmo computador para testes.

Para fazer o download clique aqui .
Mais informações na página do OCAD .

Um comentário:

  1. Boa noite, amigo, estou interessado em comprar o Ocad 11 starter, voce ja sabe se alguem comprou, se é pelo e-mail ou vem por cd? Obrigado e fico no aguardo.

    ResponderExcluir