quinta-feira, 2 de maio de 2013

Brazil-O-Life divulga em primeira mão a logomarca do WMOC 2014

     No início desta semana a Confederação Brasileira de Orientação (CBO) definiu o design do símbolo para o Campeonato Mundial Master de Orientação (WMOC), que será realizado em Porto Alegre e na Serra Gaúcha em 2014. Apesar de simples, o desenho dá uma aula sobre o esporte e a região do evento. 

     Inspirado nas cores do Rio Grande do Sul, estado que sediará o evento, temos o círculo amarelo como característica marcante do pôr-do-sol no Guaíba, um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre. 


     O esplendor da natureza brasileira, com seus diversos biomas, é representado por um símbolo das matas sulinas: a Araucária. Essa espécie é típica das regiões serranas e certamente estará presente no palco das disputas de 2014 como ponto de controle.

     Referência à nossa famosa Cascata do Caracol não poderia ficar de fora. Obra prima da natureza que certamente deslumbrará aqueles que ainda não a conhecem. A queda d’água, que fica em Canela, é um dos pontos mais visitados do estado.


     Ainda, não poderia faltar nosso personagem principal: o Orientista! É para ele que este evento está sendo organizado e planejado com todo o carinho e cuja presença em massa é aguardada. A CBO deu o pontapé inicial, a partida para o maior evento de Orientação da América Latina. 
     A partir de agora, o Brazil-O-Life trará informações sobre a competição. Onde treinar, visitar, cultura e curiosidades farão parte do nosso repertório de notícias.

4 comentários:

  1. Obrigado Sara! Este trabalho da confecção da logo foi árduo, pois cada detalhe exige uma explicação para o mundo. Não é simplesmente uma imagem!
    Em breve nosso site estará no ar com todas as informações do Bol Nr 1 e queremos que você nos ajude nesta divulgação tb.
    Um abraço.
    PAULO CALISTO BECKER
    Dir Geral WMOC 2014

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Becker,
    excelente trabalho!!

    ResponderExcluir
  3. O lugar parece ser muito bonito e eu não perco esta de forma alguma! O Ceará, através da FECORI estará muito bem representado, podem esperar!
    Parabéns pela dedicação na busca da excelência.
    Piau!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ótima representatividada da região Sul...

    ResponderExcluir