sexta-feira, 8 de junho de 2012

Orientação no Parque Beto Carrero World

     No Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) a Confederação Brasileira de Orientação participou de uma reunião com os empresários da marca Cawboys do Asfalto, Eco In, e com a Defesa Civil de Itajaí-SC para instituir parceria com o Parque Beto Carrero World (PBCW). 
     O assunto principal estava direcionado para a proposta de oferecer uma nova ferramenta atrativa no PBCW, sendo esta um Percurso Moderno de Orientação. Para isso, o presidente da CBO apresentou a metodologia de trabalho da instituição no Brasil, seus projetos, programas e eventos. Destacou-se no projeto, a importância do controle e fiscalização da área geográfica do PBCW, sendo que o percurso poderá ser formatado com objetivo de auxiliar também nesse processo. 
     Foi mencionada pelos empresários e defesa civil a importância do Parque para reunir militares da ativa e da reserva, para reuniões de lazer e aperfeiçoamento técnico. 
    O público infantil não ficou de fora. O projeto poderá ter junto as crianças, no desenvolvimento de percepções, construção de mapas e aprendizagem de orientação, sugerindo assim, as temáticas: Esporte, Lazer, Educação Ambiental, Responsabilidade Social e Ambiental, Cursos Profissionais, Projetos para Escolas, famílias etc. 
    Após reunião, os participantes deslocaram-se para reconhecer as estruturas e o espaço do PBCW. Percebeu-se um imenso potencial de desenvolvimento do Percurso de Orientação, pois o parque apresenta uma estrutura física completa, sua vasta extensão territorial é contemplada com muita área verde, Mata Atlântica em sua total plenitude, encontrando-se com o Oceano Atlântico na Praia Vermelha. 
    Depois da jornada de reconhecimento, foram deliberados os seguintes encaminhamentos: A formatação do Projeto e Proposta de Negócio ficou sob responsabilidade da CBO; A empresa Eco In Lazer e Segurança, dará apoio e suporte “in loco” para a CBO durante o desenvolvimento do Projeto e assessoria para coordenação do mesmo.

João Alfredo Freitas Gmes, Luiz do Park, Emílio Dalçóquio e José Otavio Franco Dornelles


* Texto adaptado da Ata de reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário