terça-feira, 12 de junho de 2012

III Etapa do COERJ - Impressões

     Aconteceu neste último domingo a III Etapa do Campeonato de Orientação do Estado do Rio de Janeiro. A prova foi na área da Colônia de Férias dos Empregados da Light (COFEL) na localidade de Vasouras, cidade que conhecemos bastante por passar três vezes perdidos nos trevos de acesso.
     O fato ocorreu pelo croqui e as setas de acesso estarem voltados para os atletas que partiram do Rio de Janeiro (região metropolitana) e nós estávamos vindo de Resende (região sul-fluminense). Infelizmente ficamos sem o GPS para nos salvar nessa viagem, o que rendeu um bom atraso até chegar na competição.
     Já estava com o uniforme de corrida, bússola, chip e headband quando chegamos no local. Desci do carro e saí perguntando para todos onde era a partida, subi as escadarias e parti com 13min de atraso!
     O percurso estava em um nível fácil para a elite, sem valer do grande desnível do percurso (185m para 5,7km) e dos espinhos e áreas alagadas, dificultando a corrida fora das estradas. Briguei muito com a minha cabeça, pois queria a todo o custo atravessar no azimute a mata fechada. Ainda estou aprendendo a não cortar florestas com espinhos e cipós e pegar a trilha, embora seja uma rota muito maior...

     Cerca de 80% do percurso fiz sozinha, sem uma pessoa por perto. Comparando com a segunda etapa essa competição teve um público bem reduzido. Parecia que o percurso não tinha fim! Apesar de correr não conseguia chegar logo nos pontos de controle, finalizando o trajeto com 2h:12':13". O Polar marcou a  Frequência cardíaca de 175bpm (89% da máx) e máxima de 193bpm (98% da máx - deve ter sido subindo morro), rendendo 1.464 kcal (que maravilha hein!!! Lógico que esses dados variam...). 
     Para a minha surpresa fiquei em 1º lugar mesmo com o atraso! Vou ser realista, isso não aconteceria se as orientistas "top" não estivessem disputando o mundial militar. Aliás, sou a única civil da elite! O Fabio não foi muito bem nessa competição, o relevo acidentado, floresta difícil, espinhos e lama não fazem parte do seu bom rendimento no esporte. O percurso também estava muito difícil para as senhoras e senhores de categorias acima de 35 anos. Agora, restaram apenas as picadas de carrapato! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário