sábado, 17 de dezembro de 2011

Campeonato Sul Americano - Final


Passados alguns dias do Sul Americano de Orientação, não podemos deixar de nos desculpar pelo período de duas semanas sem postagens. Infelizmente, tivemos dificuldades de acesso à internet durante o evento, mas gostaríamos de fazer um fechamento do CSO, bem como nos próximos dias fazermos uma breve retrospectiva dos acontecimentos de 2011 e projeções para o ano que se aproxima.
O CSO encerrou-se com vitória de Leandro Pasturiza na categoria H21E, seguido por Cleber Baratto Vidal e Sidnaldo Sousa. Foi uma disputa acirrada onde Pasturiza somente assumiu a ponta no último dia. Foi o 5º título Sul Americano obtido pelo atleta do COSaM.
No feminino, tivemos o domínio total de Lena Eliasson.  A atleta da Suécia venceu os 3 percursos, abrindo grande vantagem sobre as brasileiras Letícia Saltori e Mirian Ferraz Pasturiza, que completaram o pódio.
O percurso médio foi válido pelo World Ranking, e foi vencido pelo atleta Vanderlei Bortoli, do COS. A posição atualizada dos brasileiros no ranking pode ser visualizada no site da IOF. No ano de 2012, pela primeira vez teremos 3 percursos válidos como WRE, o que possibilitará aos brasileiros somarem mais pontos e melhorarem sua colocação, pois este ranking considera os 4 melhores resultados dos últimos 12 meses.

Resultados em CBO - Resultado Final
Veja também: Vídeo do CSO
Mais em Orientovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário