quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CAMBOR 1ª ETAPA 2012 - Boletins 1 e 2

     
     Foram divulgados no site da CBO os boletins 1 e 2 da primeira etapa do CAMBOR 2012. A competição será realizada de 29/03 a 01/04 na cidade de Guaraniaçú - PR e nós fizemos um resumo para vocês com as principais informações do evento:

1. PROGRAMAÇÃO GERAL DO EVENTO:
29 Mar 12 (5ª feira) – Percurso Treino na Fazenda Barzotto
30 Mar 12 (6ª feira) – Abertura e Revezamento na Fazenda Santa Ana, Congresso técnico no Centro Cultural de Guaraniaçu
31 Mar 12 (Sábado) – Percurso Longo na Fazenda Cascudo, Seminário Científico no Centro Cultural e Atividade cultural no ginásio municipal
01 Abr 12 (Domingo) – Percurso Médio WRE, premiação e encerramento na Fazenda e Comunidade Cascudo respectivamente.

2. ORGANIZAÇÃO
Árbitro da IOF : Dejair Barreto Silva
Árbitro Nacional: Jânio Gouveia da Silva
Diretor Geral: Valdir Tasca
Diretor Técnico: José Augusto Lima Carvalho
Mapeadores: Valdir Tasca e José Augusto Lima Carvalho
Traçador de Percursos : Alcione Pivetta

3. INSCRIÇÕES – site da CBO

4. ACANTONAMENTO E ÁREA DE CAMPING
     Opção 1 - Ginásio Municipal de Esportes Onofre Garbacheski (utilizado na Copa das Federações de 2009), com estrutura de sanitários e chuveiros. Não haverá disponibilidade de colchões. O local estará reservado para os atletas a partir das 17 horas do dia 28 de março de 2012 (4ª feira).
     Opção 2 – Escola Municipal Professor Joaquim, dispõe de 10 salas grandes, 02 salas médias e 04 salas pequenas, além de pátio interno para montagem de barracas, sanitários e chuveiros, as respectivas salas serão distribuídas preferencialmente para os Clubes com efetivosque preencham os espaços disponíveis mediante reserva antecipada. Não haverá disponibilidade de colchões. Recomendamos aos ocupantes evitar a montagem de barraca dentro das salas para ganhar mais espaço. As salas de aula estarão reservadas para os atletas a partir das 08 horas do dia 30 de março de 2012 (6ª feira). (veja localização no croqui).
INFORMAÇÕES, RESERVAS E DEMAIS ACERTOS SOMENTE COM CÉLIO RIBEIRO SCHIMIDT PELO TELEFONE (45) 8413-9194 E E-MAIL: celiorschimidt@gmail.com
     Opção 3 – Camping no Guaraniaçu Country Club – dispõe de amplo espaço para a montagem de barracas, estacionamento interno inclusive para ônibus, churrasqueiras, mesas, sanitários e chuveiros. O restaurante do Clube estará oferecendo refeições mediante reserva antecipada com a Sra. Ivanilde pelo telefone (45) 3232-1972.

5. SEMINÁRIO CIENTÍFICO
 Será realizado “DEBATE” para a criação do Curso de Pós-graduação em Corrida de Orientação, com a participação de todos os candidatos interessados em freqüentar o Curso e a presença de representantes de Instituições de Ensino, interessadas em oferecer a especialização.

6. MAPAS
- Os mapas foram confeccionados de acordo com as Especificações Internacionais para Mapas de Orientação
- Escala de Impressão dos Mapas: Conforme as Regras da CBO, em Off Set com separação de cores.
- Área do Revezamento – Fazenda Santa Ana na Comunidade de Linha Cascudo
Vegetação: áreas abertas (símbolo 401 e 402), com pequenas áreas de vegetação (405 e 406), possibilitando a corrida livre praticamente o tempo todo. Formas do terreno: o relevo tem baixa altitude entre 650 e 700 metros. Existem vários talvegues rasos e córregos transponíveis que cortam e margeiam o mapa. Estradas e trilhas: a área possue somente estradas principais que circundam o mapa. Detalhes do Terreno: gramíneas, córregos transponíveis com matas ciliares, pequenos bosques de combinação dos (símbolos 405 e 407). Outros detalhes importantes: existem várias cercas que definem as áreas de pastagem e dividem as propriedades da área mapeada.
- Área dos Percursos Longo e Médio – Fazenda Cascudo na Comunidade de Cascudo
Vegetação: a vegetação predominante é constituída de pinus e eucalipto (símbolo 405, combinação com 407 e 409), com pequenas áreas de vegetação (408 e 410), e matas ciliares nos córregos (símbolo 406 e 408). Formas do terreno: o relevo é bastante movimentado tem altitudes variadas entre 680 e 840 metros. Existem vários talvegues rasos e profundos e córregos transponíveis que cortam e margeiam o mapa. Estradas e trilhas: a área possue estradas nas margens e várias trilhas que cortam o mapa. Outros detalhes importantes: existem poucas cercas na área mapeada que cercam pequenas áreas de pastagens e nas extremidades do mapa. Detalhes do Terreno: Reflorestamento de pinus e eucalipto e floresta nativa com diversificação de transponibilidade para os percursos Médio e Longo.

7. ESTIMATIVA DE TEMPO
H21 E -- LONGO 75 MINUTOS e MÉDIO 35 MINUTOS
D21E – LONGO 75 MINUTOS e MÉDIO 35 MINUTOS

8. CAMISETAS EVENTO
A Comissão Organizadora estará comercializando camisetas do evento ao custo unitário de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), os tamanhos disponíveis são PP, P, M, G e GG, podendo ser confeccionado o modelo baby look. Os interessados devem fazer somente reserva na Ficha de Inscrição, com excelente tecido.

FOTOS





3 comentários:

  1. A linguagem utilizada nos boletins na parte descritiva do terreno não é compreendida pela maioria dos atletas, varias pessoas já me perguntaram sobre o que usar.. ou melhor, perguntavam: O que é 410??? ai tinha que traduzi, porque no Google tradutor não tem simbologia de orientação.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, concordo que a descrição do terreno não é de conhecimento de alguns atletas, principalmente os da N, mas esse conhecimento é essencial para evolução dos novatos. Atletas da N devem procurar aprender tal nomenclatura, já os que praticam a algum tempo e não sabem, sinto muito.

    Paulo Lorençato

    ResponderExcluir
  3. O trabalho de fazer essa tradução tem que vir do diretor técnico de cada clube, quando explicará as condições do terreno e direcionará o treinamento de seus atletas. Como a cópia foi literal do boletim não fiz a tradução no site, mas para a próxima postagem tomarei esse cuidado. Obrigada pela visita e comentários construtivos. Sara

    ResponderExcluir