quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Campeonato Gaúcho chega a XX edição

      O Campeonato Gaúcho de Orientação chegará em 2012 a sua XX edição. Esta é uma das competições mais tradicionais do esporte no Brasil, sendo organizada pela mais antiga federação estadual, fundada em 1996. Em 2012, o CGO será disputado em 7 etapas, conforme calendário divulgado pela FGO, configurando-se no campeonato estadual com o maior número de percursos no Brasil.
      A etapa inicial será disputada em Santa Cruz do Sul, em 18 de março. A organização caberá ao clube local, o COSC. O Boletim I já está disponível no site da FGO. O CGO encerra-se em 11 de novembro, na cidade de Santa Maria.
      O Campeonato Gaúcho tem nas categorias de Elite alguns dos mais importantes atletas nacionais. Em 2011, a H21E teve como campeão o atleta Leandro Pasturiza, do COSaM, seguido por Vanderlei Bortoli e Ironir Ev, ambos do COS. A categoria D21E teve como vencedora Elaine Lenz, do COI, seguida por Mirian Pasturiza e Sônia de Conti, ambas do COSaM. O resultado final está no site da FGO. O clube campeão foi o Clube de Orientação Voluntários da Pátria, de São Borja, chegando ao tetracampeonato.

COVoP

Cartaz da I Etapa 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário