segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Suíça imbatível na prova de revezamento

Mais uma vez a Suíça foi campeã nos World Games!
Agora, na prova de revezamento, a equipe mostrou-se superior em concentração e foco, comparada com os adversários não qualificados por falta de pontos de controle: Noruega e Suécia. Em um percurso complicado e "sujo", muitos erros ocorreram por parte dos atletas. Os vencedores ( Judith Wyder, Matthias Kyburz, Sara Luescher and Daniel Hubmann) usaram da estratégia de equipe e velocidade nas trilhas para brilhar no pódio. O segundo lugar ficou com a equipe da Dinamarca (Ida Bobach , Tue Lassen, Hasmus Hansen e Maja Alm) e o terceiro com a Áustria (Gernot Kerschbaumer, Anna Simkovics, Robert Merl e Ursula Kadan).
Nossa equipe brasileira já estava fisicamente cansada dos dois dias de competição em alto ritmo, mas mesmo assim brilhou com Leandro Pasturiza puxando a frente dos orientistas na prova. Infelizmente, na metade do percurso o seu GPS caiu do top e um tempo foi desperdiçado para reencontrá-lo. Seguindo os outros percursos com alguns erros, acabamos nos distanciando da China e Estados Unidos e obtendo a 12ª classificação. Mesmo assim, o Brasil melhorou sua classificação no quadro de medalhas dos jogos com as equipes de Handebol de Areia. Agora, nos resta retornar para o Brasil e carregar na mala boas lembranças da estada em Cali, Colômbia.

Agradecemos toda a torcida e confiança que nos foi depositada para este evento. Saímos daqui tendo a certeza de que, com apoio, podemos melhorar muito mais no esporte e poder (quem sabe!) disputar uma medalha em 2017 na Polônia?

Mapas e percursos em: http://wg2013.orienteering.org/
Foto Equipe Suíça: Anna Jacobson - página da IOF




2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pelo sucesso alcançado por toda equipe na Colômbia. Acompanhei os World Games e todos os dias as provas de orientação!
    Uma dúvida: qual o motivo de tantas desclassificações no mixed relay e qual o significado daqueles códigos (mp, dns e dnf)?
    Abraços

    ResponderExcluir