quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Joaquim Sousa - Personalidade do ano

         Deixamos aqui nossas felicitações ao atleta português Joaquim Sousa, Clube de Orientação do Centro (COC), pelo recebimento do troféu Personalidade do Ano da Orientação, entregue durante a Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal. Trata-se de um importante evento anual, em que são distinguidos os atletas que obtiveram maior destaque em seus esportes, no âmbito daquele país amigo.
         Joaquim Sousa esteve no Brasil, em 2010, participando dos 5 Dias do Brasil e tem contribuído com a troca de experiências com nossos atletas. Ele tem neste ano colhido excelentes resultados, culminando com a medalha de prata no Mundial de Master (WMOC), no Sprint da categoria M40. Ainda, neste mesmo campeonato, obteve a medalha de bronze no percurso Longo.
       Atletas de orientação estão alcançando, aos poucos, o reconhecimento em seus países. A multi-campeã, Simone Niggli, já recebeu, em 3 oportunidades, o prêmio de melhor esportista da Suíça, ao lado do tenista Roger Federer. Aqui no Brasil, tivemos Leandro Pasturiza recebendo a medalha Pedro Carneiro Pereira, do Estado do Rio Grande do Sul, conforme já divulgado aqui no Brazil-O-Life.

Um comentário:

  1. È Portuga sorte porque eu não competi ai em Portuga,mas meus parabéns pelo feito receba um grande abraço do seu amigo Gaguinho daqui do Brasil espero contar com vc aqui no Sulamericano de 08 a 11 de dezembro.Um abraço!!!

    ResponderExcluir