quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Atletas já confirmados no Campeonato Sul-americano de Orientação

     Após encerrar a segunda fase de inscrições para o Campeonato Sul-americano de Orientação (CSO), que ocorrerá de 08 a 11/12 em Santana do Livramento-Brasil e Rivera-Uruguai , a Confederação Brasileira de Orientação divulgou hoje em seu site o nome dos 225 inscritos até o momento.
     Entre os participantes do evento podemos citar o ilustre Peo Bengtsson da Suécia, que muito ajudou na construção e consolidação do esporte no Brasil. O atleta virá com mais cinco integrantes do país: Roland Offrell, Ulla Engelby, Gunnel Månsson, David Andersson e Lena Eliasson.


                                                                                           O-Ringen

     Até o momento, não existem inscritos dos países sul-americanos além do Brasil, o que aumenta nossa expectativa de dobrar o número de atletas na competição. A D21E já conta com 10 mulheres e a H21E possui 23 participantes. A maior delegação no momento é da UFRJ com 41 integrantes.
     Aproveitamos o momento para convidar todos a participarem do Simpósio Científico do CSO, onde vamos apresentar nosso relatório de observações do Campeonato Mundial de Orientação que ocorreu esse ano na França e outra apresentação sobre a influência e espaço da mídia no esporte Orientação, pesquisa que realizei no CSO de 2009.
     Mais informações em CBO-Competições

Nenhum comentário:

Postar um comentário