quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CBUEO e NAVAMAER

   Nesta semana a orientação, esporte que nos aproximou para sempre acabou por nos separar. Temporariamente é claro. Nos próximos dias estaremos acompanhando duas competições distintas.
   Sara seguiu para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde vai trabalhar no Campeonato Brasileiro Universitário e Estudantil de Orientação (CBUEO), de 9 a 11 de setembro. A competição será organizada pelo Natura CO, CBO e Universidade Federal de Santa Maria e constará de 3 percursos: sprint, qualificatória e final. A competição está cadastrada no Ministério dos Esportes para fins de solicitação de Bolsa Atleta, categoria de base.
     Eu acompanharei a equipe da Academia Militar das Agulhas Negras na XLV Navamaer, olimpíadas disputadas entre as academias do Exército, Marinha e Força Aérea. A Navamaer 2011 ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, na Escola Naval, de 02 a 09 de setembro. A competição de orientação é composta de um percurso médio e um longo, sendo campeão o atleta com menor tempo no somatório dos percursos.
      Ambas as competições são de grande importância, pois nela tomam parte aqueles que no futuro serão a elite do esporte. Devemos valorizar os jovens atletas. Nosso país vem observando uma boa consolidação do esporte e creio que em breve deveremos obter condições de enviar delegações completas para representar o Brasil no exterior, inclusive no Mundial Júnior.
       Boa sorte a todos os atletas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário