sábado, 6 de julho de 2013

Começa o Mundial de Orientação 2013!

     Neste domingo começa o Mundial de Orientação 2013 (WOC), em Vuokatti, Finlândia. A partir das 04:30h (horário de Brasília) partem os primeiros atletas das qualificatórias do percurso Longo. Confira o calendário:

07.07 - Qual. Longo
08.07 - Qual./Final Sprint
09.07 - Final Longo
11.07 - Qual. Médio
12.07 - Final Médio
13.07 - Revezamento

      O fato de termos o Sprint entre os dias dos dois percursos longos levou vários atletas a optar por somente uma das distâncias (no WOC é apontado o campeão mundial em cada distância).

      Neste ano o Brasil não terá representantes no evento mais importante do esporte Orientação. Interrompe-se assim uma sequência de quatro anos em que ao menos um atleta brasileiro participou do Mundial. Certamente isto é uma perda grande e esperamos que não se repita em 2014.

     De qualquer forma e mesmo estando longe, fica o convite aos apaixonados para acompanhar este evento grandioso, onde os melhores atletas do mundo estarão disputando o título de melhor do mundo. E nós poderemos acompanhar tudo pela internet. Seguem abaixo os links. Preparem-se para um show de transmissão esportiva, produzida pela TV finlandesa. TV ao Vivo, resultados em tempo real e GPS-tracking. Não percam!
    As finais serão transmitidas para a internet pela TV Yle em http://areena.yle.fi/tv/suora/tv2

    Além do evento principal, estará ocorrendo o Mundial de Orientação de Precisão (WTOC) e o Kainuu O-Week, um festival com 4 dias de competição e que contará com quase 9.000 inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário