segunda-feira, 19 de março de 2012

Orientação nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - JERGS

     A Orientação estará presente nos JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO SUL (JERGS/2012). O JERGS está na sua 42ª edição e contará com as demais modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol e Xadrez, todos com equipes femininas e masculinas.
     A iniciativa de levar nosso esporte para esse evento partiu do Prof. Roberto do Clube de Orientação Voluntários da Pátria, de São Borja-RS, em parceria com a Confederação Brasileira de Orientação (CBO) na idealização e construção do projeto.
     Agora, cada Coordenadoria Regional de Educação, na soma total de 32, terá uma equipe de 12 alunos (Damas e Homens) para disputar a maior competição estudantil do Estado.
Isso só foi possível devido ao empenho dos orientistas em levar o esporte para as escolas por meio do projeto “Orientação na Escola”, iniciado há mais de uma década no Rio Grande do Sul.
     Esse fato é algo muito importante para os nossos jovens atletas que almejam se destacar no esporte, e principalmente, para reforçar a existência do Campeonato Brasileiro Estudantil de Orientação. A afirmação do esporte Orientação na escola é fundamental para seu desenvolvimento em todos os níveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário