quarta-feira, 17 de outubro de 2012

3ª etapa do CamBOr e fechamento do Campeonato

    Apesar do atraso para escrever acerca da 3ª etapa não podemos deixar de registrar o belíssimo evento do qual participamos dias atrás. Perdemos nossa máquina fotográfica, portanto os arquivos com os mapas ficarão para depois e as ilustrações aqui presentes foram retiradas do álbum orientacaoesporte do Flickr e do meu celular (baixa qualidade).
     O percurso longo foi marcado por pontos com níveis de dificuldades e distâncias variadas. O traçado permitia escolhas de rota até mesmo nas pernadas mais longas e apesar do intenso desnível para a elite masculina grande parte das curvas de nível podiam ser contornadas como rota mais rápida.
     No mapa do longo encontramos loopings, quebras de direção e uma borboleta após o ponto de passagem em um terreno extremamente detalhado, o que prendia a atenção na navegação. Apesar do calor, foram disponibilizados no terreno 5 pontos d'água, favorecendo o desempenho dos atletas.
     O pódio do Sábado ficou da seguinte forma:
Homens
1º - Ironir Alberto Ev - COS - 1:15:06
2º - Vanderlei José Bortoli - Compass - 1:19:58
3º - Juscelino Alencar Karnikowski - COGA - 1:21:30
13º - Fabio Inácio da Cruz Weis -  Natura CO - 1:42:06
Damas
1º - Letícia da Silva Saltori - COGA - 1:06:13
2º - Tânia Maria Jesus de Carvalho - ADAAN - 1:09:14
3º - Elaine Dalmares Lenz - COI - 1:22:37
9º - Sara Fabrina Soares Dornelles Weis - Natura CO - 1:29: 27

  



     O percurso médio teve como característica uma pista curta, porém com pontos técnicos em áreas de corrida lenta. Fabio Weis não foi classificado, pois pegou um ponto do percurso feminino, muito próximo da área do seu controle. Os percursos tinham 4,4km para os homens e 3,2km para mulheres, desnível de 185m e 105m, respectivamente. Os resultados foram os seguintes:
Homens
1º - Ironir Alberto Ev - COS - 0:30:32

2º - Juscelino Alencar Karnikowski - COGA - 0:31:26

3º - Renato Ferreira Cavalcanti - Compass - 0:32:26

Damas
1º - Tânia Maria Jesus de Carvalho - ADAAN - 0:31:37
2º - Franciely de Siqueira Chiles - Natura CO - 0:33:35
3º - Mirela Farnanda Galvão Paraná - COC - 0:35:59
5º - Sara Fabrina Soares Dornelles Weis - Natura CO - 0:39:43

     Na somatória dos tempos, obtivemos os seguintes campeões da etapa:
        Esq-Dir: Renato, Karnikowski, Ironir, Bortoli e Rengifo

        Esq - Dir: Letícia, Tânia e Franciely

     Ironir Alberto Ev foi campeão invicto da 14ª edição do CamBOr. Após ele veio Leandro Pasturiza do Cosam em segundo lugar e em terceiro Robson Rengifo. No feminino, Miriam Pasturiza continuou liderando mesmo fazendo média como organizadora do evento. Tânia Carvalho ficou em segundo lugar e o terceiro lugar ficou com Elaine Lenz.
     O Ranking de federações ficou da seguinte foram: Federação Gaúcha de Orientação (FGO); Federação Paranaense de Orientação (FPO) e Federação de Orientação do Distrito Federal (FODF). Os clubes com maior pontuação foram: Clube de Orientação Gralha Azul (COGA); Clube de Orientação de Curitiba (COC) e Clube de Orientação Tiradentes (COTi). 
     Sem dúvidas esse será um evento para ficar na memória dos participantes. Organização, percursos e cuidados com os atletas foram essenciais para fazer da equipe do Cosam vencedora na concretização desse evento esportivo. Veja mais da etapa em: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/santa-rosa/v/campeonato-nacional-de-orientacao-reune-atletas-em-santa-rosa/2187974/


Nenhum comentário:

Postar um comentário