segunda-feira, 16 de julho de 2012

WOC 2012 - Qualificatórias do Médio

     Numa manhã de grande expectativas, acompanhamos hoje a disputa das qualificatórias do percurso médio, no Campeonato Mundial de Orientação, na Suíça.
     Empolgados com o bom resultado de ontem, apostamos nossas esperanças de Leandro Pasturiza alcançar uma vaga para disputar a final. Porém, não foi no masculino onde tivemos os melhores resultados, mas sim com Miriam Pasturiza, que por muito pouco não obteve a inédita participação brasileira em uma final.


Resultados do dia: 
Homens A - Robson Rengifo - 29º lugar 
Homens B - Leandro Pasturiza - 25º lugar 
Homens C - Ronaldo Almeida - 34º lugar
Damas B - Tânia Carvalho - 28º lugar
Damas A - Miriam Pasturiza - 18º lugar

    Cada percurso tinha 41 atletas masculinos e 30 damas. 


Os vencedores de cada percurso foram:

Homens A - Thierry Gueorgiou (França) 
Homens B - Gernot Kerschbaumer (Áustria) 
Homens C - Carl Waaler Kaas (Noruega) 
Damas  A - Tatyana Riabkina (Rússia)
Damas B - Tove Alexsandersson (Suécia) 
Damas C - Simone Niggli-Luder (Suíça)  


     Miriam Pasturiza esteve muito perto de fazer história mais uma vez. A atleta, medalhista de bronze no Mundial Militar em 2011, ficou a menos de 70 segundos da classificação para a final, tendo feito uma corrida bastante constante. Os segundos a mais perdidos nos pontos 11 e 13 certamente fizeram a diferença. É uma pena, pois seria um prêmio a esta atleta que no ano de 2012 vem obtendo relativa vantagem contra suas concorrentes no Brasil. Nossos homens infelizmente não tiveram bom desempenho, ficando em posições mais desfavoráveis na classificação final. Veja abaixo o mapa dela:


    Destaque para atletas de países que costumam nos ler aqui no Blog: O único atleta argentino, Francisco Buselli, completou o percurso C em 33º lugar, mais de 3 min à frente de Ronaldo Almeida. Já Portugal, que vinha num forte crescimento nos últimos anos, tem um fraco desempenho em 2012, não tendo classificado nenhum atleta para a final do médio e do longo. 

    Amanhã teremos as finais do médio, com transmissão ao vivo de imagem para a TV e para a internet, além de GPS Tracking. Acompanhem no site do WOC.



Um comentário:

  1. Muito bom o blogue, parabéns ao casal, é isso que a orientação brasileira precisa de informação.

    ResponderExcluir