domingo, 15 de julho de 2012

WOC 2012 - Qualificatórias do Longo

     Neste domingo o WOC 2012 teve seu segundo dia de competições, com as provas qualificatórias do percurso longo. Todos os atletas são divididos em 3 percursos, sendo que os 15 primeiros colocados alcançam a classificação para as finais. 
     O Brasil esteve mais uma vez representado por 3 homens e 2 mulheres, numa prova que caracterizou-se por ser muito rápida, apesar da distância longa. 

Nossos resultados hoje foram os seguintes: 
Homens Grupo A - Fábio Kuczkoski - 33º lugar 
Homens Grupo B - Leandro Pasturiza - 22º lugar 
Homens Grupo C - Robson Rengifo - DCL (faltou um ponto) 
Damas Grupo A - Tânia Carvalho - 25º lugar 
Damas Grupo C - Miriam Pasturiza - 25º lugar 

Os vencedores de cada percurso foram: 

Homens Grupo A - Olav Lundanes (Noruega) 
Homens Grupo B - Matthias Merz (Suíça) 
Homens Grupo C - Edgars Bertuks (Letônia) 
Damas Grupo A - Tatyana Riabkina (Rússia) 
Damas Grupo B - Simone Niggli-Luder (Suíça)
Damas Grupo C - Minna Kauppi (Finlândia) 

     Cada percurso feminino tinha 28 atletas e no masculino 38 competidores. O monstro do ponto 1 parece ter abatido nosso atleta Fábio Kuczkoski, que precisou de quase 21 minutos para picotar o ponto (perdendo preciosos 15 min!). Apesar disto, um grande feito foi alcançado pelo mesmo atleta, que fez boas pernadas entre os pontos 10 a 16, sendo inclusive o melhor atleta na pernada do ponto 13! 
     Robson Rengifo não pegou o ponto 15, sendo não classificado. 
     Leandro Pasturiza fez um percurso muito bom e constante, o atleta obteve uma boa 22ª classificação, ficando cerca de 4 minutos atrás do último classificado para as finais. Passou perto! 
    No feminino, Tânia e Mirian fizeram corridas constantes, sem grandes erros mas não obtiveram resultado melhor em virtude do forte ritmo apresentado pelas demais atletas. 

     Dados dos percursos: Masculino: 24 pontos / 12,2 Km / desnível 280m Feminino: 17 pontos / 8,2 Km / desnível 160m 

 Veja abaixo o mapa do Fabio Kuczkoski



Continuamos na torcida nesta segunda-feira, com as qualificatórias do médio. Resultados ao vivo no site do evento: WOC 2012



2 comentários:

  1. Obrigado!!! estou seguindo seu blog e colocando no meu, apanho também o que a Tânia publica no face, voces estao na Suiça?
    OBRIGADO DE NOVO PARCEIROS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tenório! Estamos no Brasil mas acompanhando a equipe pelo site do WOC 2012. Estamos treinando para um dia voltar a correr o mundial, pois a sensação é única e viciante! Obrigada por seguir nosso blog! Abraços!

      Excluir