terça-feira, 22 de maio de 2012

Daniel Hubmann não participará mais do Mundial na Suíça


     
     Um dos maiores medos do orientista virou realidade: o atleta rompeu o tendão de Aquiles na prova de revezamento do Campeonato Europeu de Orientação em Falun, Suécia. A vitória ficou com a equipe nº 2 da Suíça, composta por Matthias Müller, Matthias Kyburz e Martin Hubmann, o segundo lugar foi da equipe sueca e o terceiro da equipe francesa. 
     Daniel Hubmann, com seus 29 anos, é o nº 2 do Ranking Mundial. Sem dúvidas, ele é uma fonte de grande inspiração, pois mesmo machucado terminou a prova mancando. Infelizmente, suas chances de participar de 14 campeonatos mundiais e receber a coroação em Laussanne – Suíça desapareceram.
     No site da IOF encontramos a seguinte passagem: “Daniel Hubmann ran the second leg for the first team of Switzerland in the very tight relay at Lugnet skistadium in Falun. In the end of the leg, just before the last 100 metres to the finish line, something happened to him. With big pain he managed to finish the last hundred meters. He lay with hands over his face when he was carried out from the arena. If the problem is, as it seems, the achilles tendon, it will mean that Daniel Hubmann will miss the World Championships on home ground in July.”
     Hoje, Hubmann está sendo submetido a uma cirurgia e então começará sua reabilitação. Pedro Zust, médico-chefe da Associação dos orientistas espera o retorno do atleta em 8 meses. O prazo parece viável com a tecnologia avançada no tratamento de lesões esportivas, no entanto, o tempo é pequeno para o fortalecimento do tendão rompido, podendo ocorrer novos episódios como esse. 
     Apesar das lesões, Daniel Hubmann é um dos orientistas suíços mais bem sucedidos nos últimos anos. Começou a treinar forte no esporte em 2007 e desde 2008, ganhou 4 vezes a Copa do Mundo. Entre seus maiores sucessos está o título de campeão mundial em 2008 e 2009 no percurso longo, bem como o Campeonato do Mundo de 2011 onde conquistou o ouro no sprint. 
    O Brazil-O-Life deseja uma rápida recuperação ao atleta, e que o mesmo consiga dar continuidade na sua carreira de sucesso. 


Texto adaptado do site: http://www.sport.sf.tv/Nachrichten/Archiv/2012/05/21/Mehr-Sport/WM-Out-fuer-Daniel-Hubmann
Fontes adicionais: http://www.eoc2012.se/
http://orienteering.org/european-championships-relay-joy-and-sorrow-for-switzerland/

2 comentários:

  1. Realmente uma grande perda para o WOC2012.
    Eu estava assistindo ao vivo pela internet e pude ver o sofrimento de Hubmann, é uma pena...

    ResponderExcluir