segunda-feira, 9 de abril de 2012

Orientação nos Jogos Escolares

Mensagem recebida da Confederação Brasileira de Orientação

 O esporte Orientação foi incluído na fase final dos JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO SUL (JERGS/2012). Os JERGS estão na sua 42ª edição e contará com as demais modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol e Xadrez, todos com equipes femininas e masculinas.

A prova final de Orientação dos JERGS se realizará na cidade de São Borja - RS.

A inclusão do nosso esporte nos JERGS foi uma iniciativa do Prof. Roberto João Morais da Cunha, do Quadro de Técnicos da CBO e integrante do Clube de Orientação Voluntários da Pátria, entidade filiada na CBO.

No dia 27 de março de 2012, o esporte Orientação também foi incluído nos Jogos das Escolas Municipais de Cachoeira do Sul - RS - JEMCS 2012.

Orientação também foi inserida como uma das modalidades dos Jogos Municipais da Santana do Livramento - RS, que se realizarão em outubro de 2012.

O esporte Orientação foi incluído também na fase final dos Em Divinópolis - MG o esporte Orientação faz parte do programa Jogos Estudantis de Divinópolis – JED.

Isso só foi possível devido ao empenho de muitos orientistas em levar o esporte para as escolas por meio do projeto “Escola Natureza”.

A inserção do nosso esporte em jogos oficiais municipais e estaduais demanda a capacitação de muitos professores e a inserção definitiva da modalidade no sistema educacional. É o reconhecimento público a um esporte não olímpico que cresce mais que a maioria das modalidades olímpicas em plena era dos Jogos Olímpicos no País.

Agradecemos pelo crescimento do nosso esporte a todos os dirigentes que filiam seus atletas nas provas oficiais, defendem as regras, prestigiaram o Campeonato Brasileiro Estudantil de Orientação e as estratégias da CBO para popularizar nosso esporte, tornando acessível ao sistema educacional em todos os níveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário