segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

XIII Meeting de Orientação do Centro

     Nos dias 25 e 26 de fevereiro o Brasil competiu no XIII Meeting de Orientação do Centro em Portugal. O evento era composto por três percursos: longo, sprint e médio. Nossas estrelas obtiveram bons resultados. Vocês podem ver abaixo os melhores de cada categoria:

Leandro Pasturiza – Categoria: Homens Super Elite

  
  O Super Campeão brasileiro estava competindo com os principais nomes da Orientação no mundo.
No percurso longo, Pasturiza obteve a 32ª colocação e o vencedor foi o norueguês Olav Lundanes. Ainda no primeiro dia, ele obteve o 14º lugar no sprint noturno.
No último dia de competições o atleta ficou em 36º lugar no percurso médio. O que impressiona, é a diferença de apenas 7 minutos para o campeão Thierry Gueorgiou.





Fábio Kuczkoski – Categoria Homens Elite

  O atleta novato em competições internacionais foi o melhor brasileiro da sua categoria no percurso longo, ficando em 31º lugar. Após ele, vieram Juliano Pasturiza (38º), Ronaldo Almeida (41º), Robson Rengifo (44º) Michel Belarmino (45º). O vencedor da prova foi Gleb Tikhonov da Rússia.
Na noite do dia 25, Fabio foi o primeiro brasileiro no sprint noturno. Sua colocação foi a 14ª, seguido de Ronaldo Almeida (16ª), Juliano Pasturiza (24ª), Robson Rengifo (26ª) e Michel Belarmino (29ª).


Robson Rengifo – Categoria Homens Elite

  O atleta brasileiro inscrito por Portugal demonstra ter habilidade para o percurso médio. Robson ficou em 25º lugar, 10 minutos atrás do campeão Alexey Sidorov da Finlândia. Seguindo ele, surge Juliano Pasturiza (28º), Ronaldo Almeida (35º), Michel Belarmino (38º) e Fabio Kuczkoski (40º).




Miriam Pasturiza - Categoria Damas Elite

    


  Nossa atleta medalha de bronze nos Jogos Militares foi a única brasileira a correr o percurso longo, conquistando o 53º lugar. A vencedora do percurso foi Linnea Gustafsson da Suécia seguida de Lena Eliasson que esteve recentemente no Brasil. À noite, Miriam conquistou o 10º lugar no sprint noturno, seguida por Elaine Lenz (13º). A campeã foi a russa Natalia Ukhorskaya.








Elaine Lenz – Categoria Damas Elite


 Elaine Lenz vem sendo uma promessa na elite brasileira. Após seu primeiro ano na categoria, a atleta figura bem com seu 23º lugar no percurso médio, tendo ficado apenas 13 min a mais na pista do que a vencedora Linea Gustafsson. Miriam aparece também na 41ª colocação.







Os demais participantes brasileiros foram:


Rosana Albuquerque - D21B: 10º lugar no longo e 7º lugar no sprint noturno.
Ricardo de Souza – H 40: 29º lugar no longo, 6º lugar no sprint noturno e 34º lugar no médio.
Sérgio Brito – H 50: 46º lugar no longo, 15º lugar no sprint noturno e 49º lugar no médio.
Dirceu Santos – H55: 40º lugar no longo, 10º lugar no sprint noturno e 39º lugar no médio.


Fonte das fotos: XIII MOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário