sábado, 18 de fevereiro de 2012

Brasileiros estão presentes no Portugal O’Meeting 2012


      O Portugal O’Meeting tem a presença de brasileiros neste ano de 2012. Este é um dos maiores eventos do calendário europeu e tem como sede as cidades de Viseu e Sátão. Cerca de 1800 atletas, de 28 países estão inscritos.
     Este evento, realizado anualmente durante o carnaval, acaba por reunir os melhores atletas do mundo, uma vez que grande parte do continente europeu não possui competições devido à neve do forte inverno. Nos escalões de elite, destaca-se a presença do líder do ranking mundial, o francês Thierry Gueorgiou e de mais sete atletas entre os 10 melhores do mundo no masculino. No feminino destacam-se as suecas Annika Billstam (atual campeã mundial) e Lena Eliasson (que esteve no Brasil em dezembro) e a suíça Simone Niggli, maior vencedora da história.
     Os brasileiros inscritos são: Sérgio Brito, Dirceu Santos, Elizabeth Santos, José Maria Silva, Leandro Pasturiza, Mirian Pasturiza, Juliano Pasturiza, Robson Reginfo e Elaine Lenz

     Antes de partirem para o velho continente, alguns nos deixaram suas expectativas quanto ao evento:

Leandro Pasturiza
Minha opinião sobre o Evento são as melhores possiveis, pois participei o ano passado e foi grande evento, e com certeza será este ano ainda maior. Pelo número de atletas inscritos, e o nível dos atletas, como por exemplo a participação da equipe suíça completa, podemos esperar um grande evento.
Quanto minhas expectativas, não vou com intenção de trazer resultados, e sim buscar aprendizado, pois são provas bastante técnicas onde podemos aprender muito. Realmente, quero aproveitar ao máximo para aperfeiçoar a parte técnica. Meu foco principal esse ano é o WOC em Lausane, onde pretendo fazer uma boa preparação para bem representar o Brasil no Mundial.
Eu estou me sentindo bem fisicamente, porque iniciei o treinamento físico bem cedo (em 02 Jan), e vou acelerar apenas nas provas válidas para o Word Ranking.


Elaine Lenz
Portugal O Meeting é um sonho que está se tornando realidade, pois é algo que eu venho almejando desde 2011. Começar 2012, viajando para Europa pela primeira vez e poder participar de uma competição deste nível, será uma experiência inesquecível e um aprendizado que com certeza irei compartilhar com muitos. Além de participar do Portugal O Meeting, também irei participar do WRE do COC.
É muito grande a expectativa, porque, afinal, serão 14 dias em Portugal, onde nos dias que eu não tiver provas, estarei participando de treinamentos técnicos com os amigos de Portugal, com o objetivo de aprender, conhecer os métodos e técnicas lá utilizadas, bem como estar me preparando para as primeiras competições que acontecerão aqui no Brasil em março. Espero ir bem no Portugal O Meeting, sei que são muitos países participando e também muitas atletas boas, é inicio de ano e não estou no auge dos treinos e me falta ainda técnica, mas vou com confiança, e o pensamento sempre positivo, pois as atitudes mentais positivas podem levar ao sucesso e a coisas boas.
Agradeço sempre a Deus por tudo, pela saúde, pelo meu trabalho, os amigos e a minha família, pois graças a tudo isto, esse sonho se tornou realidade. Praticar um esporte e curtir a natureza ao mesmo tempo é maravilhoso. O Esporte Orientação foi uma descoberta que agora faz parte da minha vida e o meu próximo sonho é poder participar de um Mundial representando o Brasil. É com fé, perseverança e determinação que pretendo realizá-lo.
"O importante é persistir e jamais desistir, nada cai do céu é preciso correr atrás!"


O Brazil-o-Life deseja a todos boa sorte e que bem representem nosso país em mais um grande evento mundial!
Para acompanhar a equipe brasileira na Europa acesse:

18 a 21 fev POM - http://www.pom.pt/pt/
23 fev Revez - http://www.estafetas.ginasiorientacao.com/
25 e 26 fev - http://www.coc.pt/eventos/25fev2012/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário