quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Criação da Federação de Goiás

     A Diretoria Executiva da CBO aprovou em 31 de dezembro de 2011 a filiação da seguinte entidade à Confederação Brasileira de Orientação: XII. FOG - FEDERAÇÃO DE ORIENTAÇÃO DE GOIÁS.
   O esporte Orientação passa a ter 12 Federações Estaduais e segue desenvolvendo-se por todo o território. Nestes últimos meses, o esporte tem sido apresentado em novas regiões, como a Bahia, Rondônia, Roraima, chegando até a cidade de Parintins, no Rio Amazonas.

     Obviamente, o trabalho é árduo. O Brasil é um país de enormes dimensões e nem mesmo o futebol consegue atingir bons padrões de organização em locais como a região Norte. 
     Cremos que uma forma de fortalecer os clubes é promover mais percursos-treino e campeonatos locais. Algumas federações possuem dificuldades em manter campeonatos estaduais devido às grandes distâncias envolvidas, e muitas pessoas desejam apenas correr por prazer, sem competir. Percursos locais, aos finais de semana podem ser uma forma de atrair mais praticantes aos clubes, com possibilidade até mesmo de melhorar as finanças de nossas entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário