terça-feira, 16 de agosto de 2011

Diário do Mundial 2011 - V

     Hoje foi o dia das qualificatórias e finais do Sprint, dia de muita emoção nas áreas urbanas das cidades de Aix-les-Bains e Chambéry.
     Pela manhã tivemos as qualificatórias, que geraram bastante discussão pelo fato de vários atletas terem sido desclassificados por passarem por área proibida. O problema é que a chegada era em uma praça e a organização colocou toda a área de grama como área privada. Uma escolha infeliz, pois os atletas eram praticamente induzidos a pisá-la. Nosso companheiro Ronaldo Castelo acabou sendo desclassificado por este motivo.
     O percurso começava em uma subida, em área de mata e campos, levando muitos atletas a machucarem-se bastante em espinhos, urtigas e galhos. Passando para área urbana, a prova exigiu raciocínio rápido para percorrer ruas estreitas, labirintos e túneis. Acabamos completando os percursos com Fabio em 31º e Sara em 26º lugares.
 

     A tarde, na cidade de Chambéry, acompanhamos as finais, onde podemos, como espectadores, conferir melhor o que a tecnologia é capaz de fazer pelo nosso esporte. Da arena, podíamos ver o atleta partir, passar por um ponto de controle e ainda passar pelo funil de chegada. Além disto, câmeras estavam espalhadas por toda a pista, passando imagens ao vivo para um telão. O narrador dava um toque especial, aumentando a emoção. Tudo isto sendo transmitido pela internet para o mundo inteiro.
    Parabéns aos suiços e suecas pelas vitórias no Sprint. Agora nos resta aproveitar o Savoie O'Festival, onde correremos 4 percursos no aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário