quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Diário do Mundial 2011 - II


1- depressão 2- buraco 3- pedra  4- picada 5- depressão 6- depressão 7- vala  8- colina 9- talvegue 10- buraco

     No dia de hoje prosseguimos com palestras e treinamentos. Acima está a foto de um dos percursos que foram montados para as equipes convidadas. Percebemos que existem muitos países que estão apenas começando a praticar este esporte. O Brasil já possui uma experiência muito boa. Brian Porteous, vice-presidente da IOF, elogiou o trabalho brasileiro no desenvolvimento do esporte em outros países, como Uruguai e Suriname.
    Algumas das palestras com o Brian foram sobre desenvolvimento do esporte e estruturação de clubes. Astrid Waaler Kaas, mãe do campeão mundial do percurso médio de 2010, Carl, nos falou sobre seu clube na Noruega e sobre formar campeões. Também aprendemos sobre orientação e meio ambiente, com Maria Silvia Viti, membro do conselho da IOF.
    Amanhã seguimos com as atividades e treinamentos, aguardando o sábado, com a qualificatória do percurso longo, que se anuncia ser de grande dificuldade, em virtude do grande desnível e da vegetação e grande quantidade de pedras, que dificultam a corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário